Imóveis de luxo em Natal

Apartamentos com área privativa superior a 500 m² e com nove vagas na garagem já são realidade no mercado imobiliário de Natal.

Áreas de lazer amplas e generosas, acabamento com materiais e detalhes diferenciados, boa localização com proximidade à melhor infraestrutura e aos melhores serviços disponíveis na cidade são algumas das características que compõem um segmento em crescimento em Natal, o dos imóveis de luxo.

De acordo com o presidente do Instituto de Arquitetos do Rio Grande do Norte (IAB/RN), Lúcio Dantas, esse é um mercado  que vem tendo incremento em Natal; ele afirma que, por serem voltados para um público seleto, diferenciado, os projetos de incorporação de luxo buscam ser únicos e personalizados.

“As características dos empreendimento e as especificações do material utilizado na construção favorecem um projeto diferenciado, voltado para o público de alta renda. Essas pessoas buscam principalmente segurança e qualidade de vida, sem esquecer do conforto. Elas querem proximidade do trabalho, do negócio, da escola e da praia. Quando buscam um local para morar, a infraestrutura deve ser completa e estar pronta para atendê-los”.

Lúcio Dantas ressalta a ideia da personalização. Segundo ele, um projeto que utiliza um piso de porcelanato (material básico) terá uma excelente qualidade,  mas não se compara a um que use mármore ou granito (muito mais duráveis), o que triplica o custo do projeto.  O presidente do IAB ressalta que quem parte para um empreendimento desse porte deve ter condições financeiras de mantê-lo.

O Solar João e Marilda Ferreira de Souza, lançamento da  Ecocil, ilustra bem o conceito. Localizado em Petrópolis, vizinho à Maternidade Januário Cicco, ele tem 25 andares, com uma unidade por andar, área de mais de 500 metros quadrados, e previsão de preços a partir de R$ 1,9 milhão. Segundo a construtora, esse será o o maior apartamento, em área privativa, de Natal. O apartamento conta com quatro suítes, sala de estar com 140 m², terraço com churrasqueira e cozinha gourmet, área de serviço com duas dependências de empregado e quatro vagas na garagem.

A construtora Hazbun lançou o empreendimento Issa Hazbun. Considerado um triplo A, com alto padrão de luxo, está localizado na esquina das avenidas Nilo Peçanha e Getúlio Vargas, em Petrópolis. São 33 unidades de 480 metros quadrados, além uma uma cobertura duplex, de 900m². O número de vagas no estacionamento varia de cinco a nove por apartamento. O condomínio conta com quatro piscinas, quadra de squash, cozinha gourmet, espaços para e crianças e mulheres. O preço inicial de cada unidade é ao redor de R$ 3 milhões; 60% dos apartamentos já foram vendidos.

A Delphi Engenharia também apresentou lançamentos voltados para a classe A. O Mustique, em Areia Preta, terá 17 andares e uma cobertura duplex, sendo um apartamento por andar (275 m², cinco suítes, três vagas na garagem).  Essa mesma linha de alto luxo é seguida pela Mansão Severino Alves Bila, no Tirol (13 andares, dois apartamentos de 205m² por andar, com quatro suítes e três vagas na garagem, além de duas coberturas duplex), e o Château Latour, em Petrópolis (17 andares, dois apartamentos por andar com 168m² cada, com quatro suítes e três vagas na garagem).

Tags: ,

Uma resposta to “Imóveis de luxo em Natal”

  1. Marcas mais lembradas de Natal « Turismo – Natal, Rio Grande do Norte Says:

    […] por imóveis em Natal? A construtora mais lembrada foi Ecocil, e a corretora foi a […]

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s


%d blogueiros gostam disto: