Star Fly voará entre Natal, Mossoró e Fortaleza

As maiores cidades do Rio Grande do Norte são a capital Natal e Mossoró, no extremo Oeste do Estado; hoje, a única forma de se movimentar entre elas é pela precária BR-304, numa viagem que leva entre quatro e seis horas.

A governadora Wilma de Faria vai assinar amanhã um protocolo de intenções com a empresa cearense Star Fly para a operacionalização de vôos no trecho Mossoró/Natal; segundo comunicado do Governo do Rio Grande do Norte, a participação do Estado nessa operação é “articular a compra das passagens para viabilizar a ponte aérea”.

A previsão é de que o vôo inicial da rota seja realizado tão logo a Agência Nacional de Aviação Civil (Anac) dê a autorização; o voo será operado em um modelo Bandeirante, turbo-hélice fabricado pela empresa brasileira Embraer (foto abaixo), com capacidade para transportar entre 15 e 21 passageiros (o modelo da Star Fly transportará 19 passageiros e 2 tripulantes).

bandeirante-embraerInicialmente deverá ser oferecido um vôo diário, com saída de Fortaleza pela manhã, passando por Mossoró e terminando em Natal; a volta seria no final da tarde; há a  expectativa de que, posteriormente, sejam operados dois vôos diários.

O valor da tarifa está estimado em R$ 180,00, e a duração do voo será de aproximadamente 40 minutos.

“É importante ressaltar que a participação do Estado, nesta operação, é articular a compra das passagens para viabilizar a ponte aérea”, afirma Segundo de Paula. Ele lembra ainda que a governadora Wilma de Faria, ao assinar o contrato com a Star Fly, atende pleito antigo da população mossoroense, que aguarda o início do serviço com grande ansiedade.

Tags: , , , ,

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s


%d blogueiros gostam disto: