Festa do Boi – Parnamirim

Será aberta oficialmente hoje a 47ª edição da Festa do Boi; além de ser um dos mais tradicionais (quase cinquenta anos ininterruptos), a Festa é também um dos eventos mais populares do Estado: estima-se a presença de 400 mil pessoas.

A Festa do Boi realiza-se no Parque Aristófanes Fernandes, em Parnamirim; o parque localiza-se na divisa entre Parnamirim e Natal, bem próximo ao aeroporto de Natal.

O evento originou-se como encontro de profissionais do setor agropecuário: criadores e compradores de animais, fabricantes de máquinas e equipamentos, vendedores de rações e remédios para animais.  Nesse gênero, a Festa do Boi é ainda o maior encontro do país.

Nos últimos anos, entretanto, a programação da Festa alterou-se bastante, de forma a atrair público mais diverso. Hoje, a Festa do Boi tornou-se evento para todas as pessoas; a principal atração é a apresentação de bandas de forró; barraquinhas de comidas e lanches são espalhadas pelo parque; um grande parque de diversões é montado para as crianças.

festa-do-boi

Ingressos: R$ 3 inteira e R$ 1,50 a meia; até as 13 horas, entrada franca (a fim de estimular a presença de crianças e escolas – o evento é excelente oportunidade para que crianças criadas em cidades vejam animais como cavalos, cabras, vacas).

Tags: , , ,

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s


%d blogueiros gostam disto: