Marcas mais lembradas de Natal

O jornal Tribuna do Norte realiza anualmente uma pesquisa para se determinar as marcas mais lembradas de Natal; pesquisadores entrevistam 600 moradores de Natal e perguntam qual a marca que lhes vem a cabeça em diversos segmentos.

Algumas marcas são nacionais, outras são locais; embora a pesquisa não se relacione ao setor turístico, o resultado pode ser útil para quem fique por um período mais prolongado em Natal, ou mesmo para quem queira conhecer um pouco melhor o dia a dia da cidade.

A marca mais lembrada, entre todos os segmentos, foi o Banco do Brasil. No Rio Grande do Norte não existe mais banco local; o antigo Banco de Desenvolvimento do Rio Grande do Norte, Bandern, foi fechado há alguns anos – assim como foram o Bandepe, de Pernambuco, o Paraiban, da Paraíba, o BEC, do Ceará, e todos os outros Estados do Nordeste.

O restaurante mais lembrado foi o Camarões (provavelmente o mais frequentado por visitantes a Natal, particularmente os que vem a negócios), seguido pelo Tábua de Carne (especialidade: carne de sol) e pelo Mangai (restaurante de origem paraibana, especializado em pratos regionais).

No segmento pizzarias, o vencedor foi a Famiglia Reis Magos (nas vezes em que o visitamos, o serviço deixou muito a desejar). No segmento lanchonetes, o vencedor fo o Pittsburg, uma marca de Natal (cujos sanduíches são diferentes dos da McDonald’s, Bobs e Burger King, que também operam em Natal).

Procurando por imóveis em Natal? A construtora mais lembrada foi Ecocil, e a corretora foi a Abreu.

Supermercado: Nordestão (o Nordestão se orgulha de sua origem local; em Natal, há também Carrefour, Extra, Hiper, Wal-Mart e outros grandes grupos). Shopping Center: Midway Mall. Farmácia: Globo Guararapes. Revelação de fotos: Suisse Color (presente em todos os grandes shoppings de Natal).

Veja relação completa das marcas Top of Mind de Natal 2009.

Tags: , ,

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s


%d blogueiros gostam disto: