Carnatal 2009

Já estão sendo montados os palanques para o Carnatal 2009, que acontecerá entre 3 e 9 de dezembro. Esse ano, a festa completará 19 anos, com mais sucesso do que nunca; recente pesquisa realizado pelo site Carnasite, especializado em carnavais fora de época, elegeu o Carnatal como a melhor micareta do Brasil (no Nordeste, também tiveram destaque nessa votação o Marafolia, de São Luís, e o Fortal, de Fortaleza).

carnatal

Para garantir a segurança dos foliões serão mobilizados 1.800 policiais/dia, entre civis e militares, que trabalharão em conjunto, com 70 câmeras, 10 torres de observação (com quatro policiais cada) e oito tablados elevados (com oito policiais cada) instalados por todo o percurso; o esquema de segurança contará também com profissionais da Secretaria de Mobilidade Urbana, policiais rodoviários federais, Corpo de Bombeiros e seguranças particulares contratados pelos próprios blocos e pela Destaque Promoções.

Já o atendimento de saúde será prestado pelo Serviço de Atendimento Móvel às Urgências (SAMU) e a limpeza nas imediações da festa será feita pela empresa Urbana.

O percurso será o mesmo dos anos anteriores, com 3.800 metros de extensão, sendo 800 metros só no Corredor da Folia, nos arredores do Machadão e Machadinho, onde ficam os mais de 250 camarotes e as arquibancadas.

Blocos.

O bloco Me Leva comemora sete anos no Carnatal sob o comando da banda AraKetu, enquanto o Cidadão Nota 10, organizado pelo governo do Estado, entra na avenida animado por Lane Cardoso, Cavaleiros do Forró e Margareth Menezes. O Cidadão Nota 10 é uma alternativa para se aproveitar o Carnatal sem pagar pelo abadá; ver como utilizar notas fiscais para pular no Carnatal Cidadão Nota 10.

O bloco Burro Elétrico, animado por Capilé, sai no Carnatal levando jornalistas, publicitários, advogados, médicos, políticos e formadores de opinião da cidade.  Já o bloco Nana Banana, presente no Carnatal desde 1993, vem sob a batuta do Chiclete com Banana.

O “Amar É”, o bloco do Jammil, sai pelo segundo ano com estrutura privilegiada para atender seus foliões. Já “O Caju” terá novidades em 2009; desfila na sexta-feira ao som do Eva, com Saulo Fernandes, e no sábado e domingo sob o comando da musa Cláudia Leitte.

Duas expressões da música baiana animam o Cerveja & Coco; juntos, Asa de Águia e Ivete Sangalo farão a festa. Outro veterano do Carnatal, o bloco O Bicho vai completar 18 anos na micareta; o cantor Tomate, revelação da música baiana, puxa os foliões na sexta-feira, enquanto o sábado e o domingo terão o comando de cantor Ricardo Chaves.

A grande novidade da micareta em 2009 se chama “Swingaê!”, auto-denominado o primeiro bloco de swing do Carnatal; o bloco vai estrear na avenida sob o comando das bandas Psirico, Parangolé e Chicabana.

Mais informações: site oficial do Carnatal.

Atualização, 17 de novembro: veja hoteis em promoção para o Carnatal.

Tags:

2 Respostas to “Carnatal 2009”

  1. ana paula de moura canario Says:

    gostei muito do carnatal

  2. tayza de Lima Araújo Says:

    Faltou Garota Safada nesse Carnatal!

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s


%d blogueiros gostam disto: