Maior estátua católica do mundo – Santa Rita de Cássia

A maior estátua católica do mundo está sendo construída no município de Santa Cruz, a aproximadamente 110 km de Natal. Trata-se da estátua em homenagem a Santa Rita de Cássia, que terá um total de 56 metros de altura, sendo 6 metros de pedestal, 42 metros da Santa e mais 8 metros de resplendor.

maior-estatua-religiosa-santa-rita

A estátua será maior do que o Cristo Redentor, no Rio de Janeiro, que tem 39 metros, e um pouco menor do que a Estátua da Liberdade, que tem 57 metros.

O principal responsável pelo projeto é o arquiteto, escultor e professor da Universidade Federal da Paraíba Alexandre Azevedo; segundo ele, a estátua será baseada na imagem da Santa que se encontra na Paróquia de Santa Rita de Cássia. “Para a construção da imagem, iremos fazê-la em tamanho natural em argila estruturada, depois tirar os moldes que pesam aproximadamente 200 kg cada um, medindo 1 metro quadrado. Eles serão feitos sobre a modelagem, tudo isso será numerado e depois transportado até o local da estátua, onde serão fixados sobre uma estrutura de ferro e concreto, molde a molde”.

A estátua será um dos componentes do Complexo Turístico e Religioso do Alto de Santa Rita, que contará também com capelas, auditório com capacidade para 200 pessoas, restaurante e lanchonetes, mirante, estacionamento e praça de visitação de romeiros. A estátua ficará no alto de uma colina, o Monte Carmelo.

estatua-santa-rita

Os governos de Santa Cruz e do Rio Grande do Norte pretendem tornar a cidade um centro de turismo religioso. Em 11 de outubro o Complexo de Santa Rita foi reconhecido pela Igreja Católica como lugar de peregrinação. O local é visitado por fiéis desde 1919, data em que foi fixada uma Cruz de Inharé, que deu nome à cidade: Santa Cruz do Inharé.

As obras estão bem adiantadas. A previsão da conclusão é para o início de 2010.

Fonte de informações e crédito das imagens: Prefeitura de Santa Cruz.

Tags: , , , ,

18 Respostas to “Maior estátua católica do mundo – Santa Rita de Cássia”

  1. maria da penha leite fonseca (Nelsa) Says:

    ”Quando fiquei sabendo desta belissima obra construida aqui no nosso estado eu fiquei muito feliz, lí os comentarios feitos pelos os falços critos, que vivem manipulando pessoas com falsas promessas, e ate porque a religião deles são orfãns. Mas averdade é é linda demais se deus quiser e sta Rita de Cassia eu irei vitar e conhecer de perto a maior estatua religiosa do mundo!”

  2. Letícia Says:

    fiquei admirada com a santa………………………

  3. vinny soares Says:

    a estatua da liberdade na verdade tem 93 metros

  4. aline Says:

    eu vi!
    essa estatua..sei não.
    esses homens faz essas coisas..podendo usar pra ajudar a cidade mais não, pega o dinheiro pra fazer uma coisa dessa(com todo respeito)..
    o tanto de concreto e ferro que foi usado ai! poderia fazer escolas ,hospitais
    e muitas coisas, ajudaria mais a cidade..
    apesar que vai trazer muito turista..mais eu acho que a cidade teria mais beneficio se pegua-se esse dinheiro pra investir na cidade não em uma estatua..
    sei não!!!!
    abençoa senhor o teu povo!

  5. Ruan I. Says:

    beem, eu teenho orgulho de ser Potigurar, eu sou muito Católico e acheei uma essa estátua, muito linda, pois com isso vai fazer com qe aumente o potencial economico do Rn, principalmente da regiao do Seridó, pois iram vim, turistas ede varioas países…, sou devoto dela, e e tenho orgulho de morar do meu querido RN, por ser tão prestigiado !

  6. Jaqueline Says:

    Olha, eu moro numa comunidade aqui no norte do RS e a nossa Santa Padroeira é Santa Rita de Cássia, tenho certeza que ela nos concede muitas graças intercedendo jundo a Deus pelo seu povo. Essa imagem que será inaugurada é muito linda e o povo precisa muito de espiritualidade para poder viver um pouco melhor, estamos num mundo onde os valores estão há muito perdidos justamente pela falta de fé em Deus e em seus intercessores Santos. Quero muito um dia conhecer essa imagem e dizer que podemos sim confiar pois a nossa fé com certeza pode mover montanhas. Santa Rita de Cássia rogai por nós!

  7. Augusto Says:

    Acho o cumulo isso…
    Galera,com todo o respeito,é inutil construir uma estatua dessa,nenhum santo quer uma estatua no mundo…mesmo que seja por respeito a ele.
    Esse dinheiro poderia ter ido em beneficio da população,dinheiro pra beneficiar os hospitais publicos,escolas,entre outros o governo não tem neh?! Agora pra construir estatuas ai tem 1milhão,3milhões,6,7,8 …
    Fico furioso só de saber que meu dinheiro também foi investido nisso…

    • Newmann Valgueiro Says:

      Sr Augusto, com todo respeito, O dinherio que se gasta na programação de carnaval, todos os anos é bem maior que R$ 6 milhões, e possibilidade das pessoas se elevarem espiritualmente diante dessa linda estátua de Santa Rita é bem maior que curtindo o carnaval, você não acha?

  8. jones martins de carvalho Says:

    Eu acho que o que o povo precisa é deste tipo de iniciativa, pois além de as pessoas reforçarem sua fé em lugares como este, e de se sentir mais perto de Deus, trazendo uma paz, onde podemos contemplar a obra de Nosso Senhor em tudo que nos cerca, nos sentimos protegidos, sensiveis a sentir coisas que em lugares não sentiríamos e abençoados por esta imagem, não só naquele local, mas até onde nossos olhos possam vê-la.

  9. wellington Says:

    o problema não é por causa da estátua, mas sim por que muitos não acredita que tem santos no céu, se é assim porque falam em nome de Deus. muitos não conhecem a própria cidade que mora, como sabe o que pertence ao Céu… Santa Rita de Cassia Rogai por nos.

  10. José Says:

    Trata-se de um desperdicio de recursos públicos afinal,esta imagem represanta apenas a crença de uma religião a católica,mas para outras denominações cristas não representa nada,pois esta escrito:não fara para ti imagens de escultura,nem alguma semelhança do que há em cima nos ceus,nem embaixo da terra…Êxodo20:4,5.Pode se ler até na Biblia católica, sendo o segundo mandamento,portanto Deus nâo aprovou e nunca aprovara tais idolatrias . O unico que morreu pelo seu rebanho segundo a maioria das religiões cristas foi Jesus Cristo.

  11. doidao Says:

    a onde o mundo foi parar nem os vivos fasem nada alem de acabar com oque esta feito imagine santos deixa de ser idiota ne..

  12. doidao Says:

    eu so agredito no que vejo quando nao estol bebado ou dormindo imagine em santos vamos sae dessa vida meu irmao temta ver o outro lado da moeda

  13. sergio Says:

    Que beleza a estátua de nossa santa. vai com certeza aumentar muito o potencial turístico da regiao e trazer muitos recursos. mas isso nao é o mais importante. a santa das causas impossíveis, quanto milagres nao teremos , e a fé em deus e na santa , quantas curas do físico e da alma. parabéns para todos que idealizaram , que colaboraram, que construiram que a santa abençoe a todos. mesmo os que criticam sejam abençoados. porque tudo o que é bom é criticado. vide o exemplo do proprio jesus, acabou sendo morto porque amava o próximo.

  14. fernandofmp Says:

    Linda homenagem a Santa Rita, que a padroeira da minha paróquia.

    Aos que não acreditam nos santos, só uma dica procurem ler mais a biblia com mais atenção, e só vc se lembrar.

    Em Lucas 23:32-43 é contada a história de Jesus e dois ladrões na cruz. Um destes ladrões mostrou uma atitude íntegra para com Jesus e lhe pediu uma bênção futura. “Em verdade te digo que hoje estarás comigo no paraíso”

  15. matheus Says:

    Belissima imagem de minha querida madrinha, Santa Rita de Cassia. Com essa imagem o desenvolvimento chegara mais perto da região de Santa Cruz

  16. Jean Carlos Says:

    Sta Rita foi uma grande santa da Igreja Católica que viveu na Italia na cidadezinha de Cássia. Uma mulher de grande virtude, muita oração e muito amor por todos e todas, sobretudo os mais pobres e pequeninos. Com grande força vinda de Deus conseguiu perdoar os assassinos do proprio esposo. Seu corpo permanece até hoje incorrupto no mosteiro de Cássia na Italia e todos podem visita-la. É uma intercessora e podemos nos valer de sua intercessão junto a Deus por nós. Santa Rita de Cássia intercedei por Nós. Parabéns aos moradores da Cidade de Santa Cruz. E que os peregrinos sejam abençoados recebendo graças e mais graças…

  17. iverton Says:

    eu moro em santa cruz desde que eu nasci não tava esperando essa coisa maravilhosa que deus fez , eu visito sempre e gosto muito pois, minha cidade é linda mas com isso ficou maravilhosa e, eu agradeço por isso na minha cidade!!.

Deixe uma resposta

