Natal em Natal

Desde 2004, a Prefeitura de Natal promove no período de novembro a janeiro um conjunto de eventos chamado Natal em Natal; o propósito é mostrar aos turistas que a cidade é uma opção para os festejos de fim de ano.

A cidade começa a ser decorada com motivos natalinos em novembro. O maior destaque da decoração é a árvore de Natal de Mirassol, que se afirma ser a maior do Brasil (ver filme abaixo); a árvore tem crescido ano a ano, assim como o parque de imagens feitas com luz (presépios, estátuas, etc) que a circunda. A árvore fica às margens da BR, na entrada da cidade.

No início de dezembro, ocorre o Carnatal, maior evento da cidade. Durante todo o mês, é representada no Machadão a peça Auto do Natal, uma peça que retrata o nascimento de Jesus. A peça também vem crescendo ano a ano em número de atores e recursos de produção (esse ano, serão 120 artistas).

Vários artistas de renome nacional se apresentam em Natal durante o período. Até há alguns anos, as apresentações costumavam ser no anfiteatro da UFRN, mas graças à crescente participação do público, os shows agora são no Machadão. Ano passado, estiveram por aqui Paralamas do Sucesso, Titãs, Gilberto Gil, Elba Ramalho e Fagner (esses dois últimos já estiveram em anos anteriores). Detalhe: todos os shows são gratuitos.

Na virada do ano, há a queima de fogos. Nesse quesito, Natal não se compara a cidades vizinhas maiores como Recife e Fortaleza, mas ainda assim o espetáculo é de encantar.

Em janeiro, Natal comemora a Festa dos Santos Reis;  “missas, novenas, procissão, apresentações de grupos folclóricos, barracas, comidas típicas e shows são alguns dos ingredientes desta grande festa de fé e alegria comemorada sempre no início do ano.”

Veja programação completa do Natal em Natal.

Tags: , ,

Uma resposta to “Natal em Natal”

  1. José Maria Cavalcanti Says:

    Parabéns, este belíssimo site sobre minha terra querida é bem completo.
    Dá a divulgação merecida à capital mais graciosa do Nordeste.
    Uma cidade com tantas atrações turísticas, com clima tão gostoso e um povo tão acolhedor não poderia ficar sem uma vitrine que permitisse um verdadeiro olhar paradentro deste recanto tão ensolarado e encantador!
    Desejo muito sucesso e muita inspiração para seu contínuo trabalho.
    José Maria Cavalcanti.

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s


%d blogueiros gostam disto: