BR-101 no Rio Grande do Norte

O DNIT liberou hoje, 20 de março de 2010, mais um trecho de pista dupla da BR-101 no Estado do Rio Grande do Norte.

O projeto do Governo Federal prevê a duplicação da BR-101 no trecho entre Maceió e Natal. Com a duplicação, toda a economia desse extremo do Nordeste do Brasil ganhará impulso extra; o turismo em particular deverá se beneficiar, já que será facilitado em muito o trânsito de viajantes entre as capitais do Nordeste (ver essa nota sobre melhorias do acesso a Pipa).

Ressalte-se que, diferentemente do que se observa no sul e sudeste do país, todos os trabalhos vem sendo bancados pelo Governo Federal, e por isso não haverá nenhuma cobrança de pedágio na BR-101 Nordeste.

O trecho inaugurado hoje tem 11 km de comprimento, e vai do município de São José do Minipu em direção à Paraíba; com isso, já existem 28 km de estradas duplicadas entre Natal e a Paraíba.

A previsão é que os 42 km entre Natal e Arez, a cargo dos engenheiros do Exército, fiquem prontos até maio; o trecho de 38 km entre Arez e a Paraíba (que engloba Goianinha e Pipa), a cargo de empreiteiras privadas, deve ser entregue até setembro desse ano.

Tags: , ,

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s


%d blogueiros gostam disto: