Carnaval com tranquilidade: Natal

Nessa época de carnaval, as atenções da mídia se voltam para os grandes carnavais do Brasil: Rio de Janeiro, Recife e Salvador.

Entretanto, existem muitas pessoas que não gostam de carnaval. Quem disse que todo mundo tem que gostar de barulho, gente suada encostando em você, pessoas bêbadas procurando briga, trânsito engarrafado para ir a qualquer lugar perto de um bloco, etc?

Para quem quer tranquilidade durante o carnaval, Natal é um bom destino. Claro, seria exagero afirmar que não existe carnaval na cidade; mas o certo é que: o carnaval de Natal é pouco movimentado, comparado a vizinhos como Recife e Fortaleza (mesmo Joao Pessoa orgulha-se de ter um grande bloco pré carnavalesco, o Muriçoca, com 300 mil pessoas) .

E curioso é que o Governo de Natal tem tentado, nesses últimos anos, transformar a cidade em pólo carnavalesco (veja notas sobre os carnavais de 2008, 2009 e 2010). Felizmente, os resultados não têm sido muito frutíferos, e Natal permanece uma ilha de tranquilidade durante o Carnaval.

Para compensar essa apatia do carnaval, Natal tem a folia fora de época mais famosa e movimentada do Brasil, o Carnatal.

Por isso, se você quer aproveitar o Carnaval para descansar em vez de pular, reserve um hotel em Natal e aproveite a paz da Cidade do Sol.

Tags: ,

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s


%d blogueiros gostam disto: