Desfile das Kengas

OK, sabe-se que o Carnaval de Natal não é dos mais animados, não existem blocos com milhões de foliões como em Recife, Salvador e Rio de  Janeiro.

Mas há um evento que atrai a atenção das pessoas que querem tranquilidade no Carnaval e vem passar o período em Natal: o Desfile das Kengas.

Forma-se, de certa forma, um constraste entre o provincianismo de Natal e o vanguardismo das liberdades individuais. No Centro Histórico, próximo à Prefeitura e à Assembléia Legislativa, ocorre um desfile público de travestis, drag queens e assemelhados (as chamadas Kengas), culminando com a eleição da Kenga do Ano.

Tudo isso à luz do dia, sob a assistência de famílias, em clima ordeiro e festivo. Poucas cidades do Brasil contam com evento desse tipo.

Segundo o Diário de Natal, em 2011 quase 20 mil pessoas prestigiaram o evento:

Pelo 28º ano seguido o Centro Histórico de Natal se rendeu a folia e irreverência do “Desfile das Kengas” que atraiu segundo a organização do evento cerca de 20 mil pessoas na rua Ulisses Caldas.

A programação teve início por volta das 16h com show da cantora Kristal, seguida de apresentação com as kengas Jarita Nigth and Day e Shakira que levaram muita descontração ao público diverso que compareceu entre famílias, jovens e idosos.

No início da noite ocorreu o momento mais esperado o desfile para a escolha da “Kenga do Ano”. Foram mais de 30 participantes que desfilaram e a comissão julgadora escolheu a kenga “Aspasma” que desfilou com o figurino de lavadeira, em homenagem as mulheres trabalhadoras. A festa foi encerrada com uma orquestra de frevo que animou os foliões.

Veja fotos das Kengas.

Tags: , , , ,

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s


%d blogueiros gostam disto: